Início > Brasil, Política > Marina Silva, a candidata dos jovens, é a primeira presidenciável com chances reais de alcançar o Planalto a partir de um discurso “verde”

Marina Silva, a candidata dos jovens, é a primeira presidenciável com chances reais de alcançar o Planalto a partir de um discurso “verde”

            A candidata a Presidente da República do Partido Verde-PV, Marina Silva, tem muitas peculiaridades que tornam sua candidatura um exemplo de superação: mulher, negra, alfabetizada pelo Mobral aos 16 anos, de origens humildes e dona de um discurso pautado essencialmente em políticas “verdes”, o carisma de Marina a mantém em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos e em crescimento constante, mesmo sendo representante de um partido relativamente pequeno. Ela pode ser a zebra das eleições, pelo menos entre os jovens e intelectuais é favorita. Sua posição deve-se ao desenvolvimento das culturas e desmistificação de alguns preconceitos. Ainda que não vença, sua campanha já é sinal de vitória contra a discriminação.

Por Larissa Reis Ferreira

Anúncios
Categorias:Brasil, Política
  1. Victória
    07/07/2010 às 2:04

    Gostaria que Marina fosse Presidente do Brasil. Trata-se de uma mulher de classe, inteligente e sabe o quer. Ficaria imponente vestida com um terninho claro e a faixa presidencial.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: