Inicial > Política > Sílvio Mendes diz que governo do PT no Piauí foi mera propaganda

Sílvio Mendes diz que governo do PT no Piauí foi mera propaganda

Na tarde desta quarta-feira (14), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, em entrevista a um programa televisivo local, afirmou que no governo do PT existiu muito ‘marketing’ e que está feliz com os resultados das atuais pesquisas eleitorais feitas pelo Instituto Amostragem. Apesar disso, diz se sentir em desvantagem quando comparado ao atual governador, Wilson Martins.

“A pesquisa me dá muita alegria, porém uma alegria contida. Ainda mais porque opositores tentaram desqualificar meu trabalho e a mim, mas as pessoas são inteligentes e enxergam que não é verdade. A pesquisa se torna um combustível para trabalhar mais e seguir, até porque o desenvolvimento não pode ser mera propaganda, tem que chegar a casa das pessoas. O Crescimento tem que ser real, no governo existiu muito marketing”.

Segundo o ex-prefeito, o governador tem mais vantagens políticas por possuir maior poder de barganha.  “É muito mais fácil fazer uma campanha no governo, estou em desvantagem porque o governador tem mais poder de barganha, por isso vou ao povo”.

A pesquisa

De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto de Amostragem, Sílvio Mendes lidera as intenções de votos, atingindo até o momento 34,83%. Em segundo lugar está o pré-candidato do PTB, João Vicente Claudino, com 24,98%, seguido do governador Wilson Martins (PSB), com 23,31%. Já Antônio José Medeiros (PT) aparece em quarto lugar com 6,68% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada  pelo Instituto Amostragem no período de 09 a 12 de abril, sob encomenda da direção nacional do DEM. Foram entrevistadas 1.137 eleitores em 42 municípios de todas as regiões do Piauí. A margem de erro da pesquisa é de 2,85%, para mais ou para menos. O Instituto não incluiu na pesquisa o candidato do PMDB.

Alianças políticas

Sílvio Mendes se diz bastante cauteloso ao tratar de assuntos como a formação de alianças. Ele afirma que somente pode oferecer aos partidos políticos a sua vontade de trabalhar pelo estado. “Não tenho nada a oferecer aos partidos, apenas a vontade de trabalhar pelo Piauí, de fazê-lo crescer, se desenvolver. Acredito que ainda há muito a ser feito”.

Sobre uma possível aliança com o PMDB, o ex-prefeito afirma que não há nada concreto até o momento. “Tudo já foi dito, agora cabe a eles decidir. Acredito que eles ficaram na base. Não é nada concreto, é um sentimento”. Já sobre o PTB, Sílvio disse apenas que ainda não pensou o suficiente no assunto e que qualquer decisão deve ser tomada com calma, para que não seja preciso voltar atrás.

Por Jordana Cury

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário